Informações aos professores

A proposta do jogo é revisar os conhecimentos prévios adquiridos sobre a formação de palavras.

  • Disciplina:
    Língua Portuguesa
  • Ano:
    1º ano do Ensino Fundamental
  • Objeto do Conhecimento:
    Construção do sistema alfabético e da ortografia
  • Prática da Linguagem:
    Análise linguística e semiótica
  • Esse jogo pode se enquadrar nas habilidades da BNCC:
    EF01LP08
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Yuki e os Vilões

O gato Yuki vai ter que saltar para usar a poção mágica e tirar o feitiço das maças que viraram pedra. Mas cuidado com o mago Merlin e sua bolha mágica!

Como jogar:

  • Selecione entre o nível fácil e difícil. No nível fácil, as letras aparecem nas lacunas da resposta; já no difícil, aparece apenas as lacunas.
  • O objetivo é formar as palavras escolhendo as maçãs com as letras na ordem correta. As maçãs podem começar como pedras, precisando derrubar a poção mágica no vilão. Se elas forem de cristal, aparece uma bolha mágica que pode capturar o gato Yuki.
  • Caso o Yuki fique preso na bolha, é preciso tocar nela para estourar e o gatinho voltar a poder saltar até as maçãs. Se a maçã escolhida for a errada, ela volta à posição original.
  • São cinco cenários, sendo os primeiros com as palavras com menos letras e os últimos com mais letras. O jogo pode ser usado em tela cheia (fullscreen) para melhor visualização. Para sair da tela cheia, use a tecla 'ESC' do computador.
  • Se você quiser escutar uma palavra, basta tocar na figura!

Sobre o Jogo:

O jogo foi desenvolvido para ser bem fácil de brincar. Ele estimula a aprendizagem cognitiva em um cenário lúdico e dinâmico. Os elementos visuais pretendem ser atraentes, para tornar a tarefa de auxiliar na educação um momento divertido.
Não há limite de tempo para os jogos, mas pode ser completado em pouco mais de 3 minutos.

Telas do Jogo:


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