Informações aos professores

O jogo trabalha o reconhecimento dos sentimentos através das expressões faciais. Também estimula a leitura e interpretação de perguntas, assim como a atenção e concentração na busca dos itens certos.

  • Ano:
    Educação Infantil (Também pode ser trabalho com Ensino Fundamental I)
  • Objeto do Conhecimento:
    Análise Linguística e Semiótica; Raciocínio Lógico.
  • Campo de Experiências:
    O Eu, o Outro e o Nós.
  • Esse jogo pode se enquadrar nas habilidades da BNCC:
  • EI03EO01 - Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir
Carregando botão fullscreen

Quem Está?

A brincadeira é saber quem está expressando cada sentimento. Pode ser alegria, raiva, tristeza, amor...
Preste muita atenção nas expressões, acerte todas as rodadas e tire nota 10 em empatia!

Como jogar:

  • Quando o jogo começa, aparecem crianças diversas e uma pergunta referente a expressão que somente uma delas está fazendo.
  • Toque na criança para o balão vir até ela. Se for a certa, você passa para a próxima rodada, senão o balão volta.
  • Após 5 rodadas o jogo termina e mostra uma nota de 0 a 10. A cada erro na escolha, perde 0,5 ponto.
  • O emoticom no canto superior direito habilita ou desabilita a fala das perguntas quando elas aparecem.
  • O icone de balão ao lado mostra ou esconde a dica da expressão.

Dica:

Toque na pergunta para ouvir o áudio referente a ela.

Sobre o Jogo:

Uma brincadeira divertida com diferentes crianças e expressões de sentimentos. O desafio é reconhecer a expressão certa.

Não há limite de tempo, mas cada rodada pode ser completada em aproximadamente 1 minuto.

Telas do Jogo:


Screenshot Quem Está? 01 Screenshot Quem Está? 02 Screenshot Quem Está? 03 Screenshot Quem Está? 04 Screenshot Quem Está? 05
>