Informações aos professores

O jogo mostra a diversidade de paisagens icônicas que fazem parte da cultura dos países.

  • Ano:
    Ensino Fundamental 1
  • Objeto do Conhecimento:
    Ciências Humanas (Foco em Geografia)
  • Campo de Experiências:
    Repertório Cultural
  • Esse jogo pode se enquadrar nas habilidades da BNCC:
    • EF01GE01 - Descrever características de seus lugares de vivência (casa, escola, etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares. (Embora o jogo não seja sobre o 'lugar de vivência' direto, ele começa a introduzir a ideia de diferentes lugares no mundo).
    • EF02GE01 - Descrever a localização de objetos e pontos de referência, utilizando diferentes representações (mapas mentais, croquis, maquetes, etc.). (O quebra-cabeça com paisagens icônicas pode ser visto como uma forma lúdica de reconhecimento de 'pontos de referência' geográficos).
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QBaby Paises

Nesse jogo de quebra-cabeça, vamos montar as peças e formar figuras que representam países do mundo. Resolva este desafio no menor tempo possível e ainda conheça algumas curiosidades sobre os países.

Como jogar:

  • Mova as peças do quebra cabeças para encaixar no lugar certo.
  • Use as setas no lado direito para mudar de quebra-cabeça.

Sobre o Jogo:

Um desafio de encaixar as peças no lugar certo para montar paisagens icônicas dos países, junto com pequenas curiosidades sobre eles.

Não há limite de tempo, mas cada rodada pode ser completada em aproximadamente 1 minuto.

Telas do Jogo:


Screenshot QBaby Paises 01 Screenshot QBaby Paises 02 Screenshot QBaby Paises 03 Screenshot QBaby Paises 04
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