Informações aos professores

A proposta do jogo é combinar uma caça ao tesouro com as contas de adição.

  • Disciplina:
    Matemática
  • Ano:
    1º ao 3º ano do Ensino Fundamental
  • Objeto do Conhecimento:
    Números - Operações (Adição)
  • Habilidades desenvolvidas:
    Resolução de Problemas e Raciocínio Lógico-Matemático
  • Esse jogo pode se enquadrar nas habilidades da BNCC:
    EF01MA06, EF02MA04, EF03MA03
Carregando botão fullscreen

Ariê Somando

Ariê e Yuki estão à procura do tesouro. O corajoso gato Yuki vai entrar na caverna e passar pelos barris com esqueletos, acertando todas as contas de somar.



Como jogar:

  • No menu principal escolha uma das opções entre 'Fácil' e 'Difícil'.
  • Escolha a base da adição que deseja praticar, de 1 a 10.
  • - Fácil:
    As contas da adição seguem a ordem de 1 a 10.
  • - Difícil:
    A ordem das contas de 1 a 10 fica misturada.
  • Se acertar, Ariê pula em cima do barril. Se errar, um esqueleto pirata surge de dentro do barril. Ao final das etapas, Ariê chega no baú do tesouro.

Sobre o Jogo:

O jogo foi desenvolvido para ser bem fácil de brincar. Ele estimula a aprendizagem cognitiva em um cenário lúdico e dinâmico. Os elementos visuais pretendem ser atraentes, para tornar a tarefa de auxiliar na educação um momento divertido.
Não há limite de tempo para os jogos, mas pode ser completado em pouco mais de 1 minuto.

Telas do Jogo:


Screenshot Ariê Somando 01 Screenshot Ariê Somando 02 Screenshot Ariê Somando 03 Screenshot Ariê Somando 04 Screenshot Ariê Somando 05 Screenshot Ariê Somando 06 Screenshot Ariê Somando 07