A proposta do jogo Come Letras é estimular a alfabetização inicial através do reconhecimento de letras e da formação de palavras, em um cenário de labirinto dinâmico e interativo.
Vamos junto com o ratinho comer os queijos com letras e formar as palavras das figuras, nesse jogo inspirado no clássico Pac-man. A diversão é fugir e depois caçar os gatinhos coloridos, pois cada letra inverte o jogo! O desafio é pontuar alto e bater o recorde.
O jogo foi desenvolvido para ser bem fácil de brincar. Ele estimula a aprendizagem cognitiva em um cenário lúdico e dinâmico. Os elementos visuais pretendem ser atraentes, para tornar a tarefa de auxiliar na educação um momento divertido.
Não há limite de tempo, mas cada rodada pode ser completada em torno de 1 minuto.
Formato de pizza: Você sabia que o Pac-Man foi inspirado em uma pizza? O criador do jogo, Toru Iwatani, estava comendo uma pizza e, ao tirar uma fatia, percebeu que o formato parecia uma boca aberta. A partir daí nasceu a ideia do personagem que “come” tudo no labirinto!
O nome original: O Pac-Man foi lançado no Japão em 1980 com o nome “Puck-Man”, porque ele parecia um disco de hóquei (“puck” em inglês). Mas quando o jogo foi levado para os Estados Unidos, o nome mudou para “Pac-Man” para evitar trocadilhos maldosos e confusões.
Um jogo pensado para todos: Na época em que foi criado, a maioria dos jogos era de guerra ou esportes. Toru Iwatani queria criar algo divertido, colorido e que atraísse também as meninas e as famílias. Por isso, Pac-Man ficou famoso como um jogo amigável, alegre e cheio de cores.